Nowness

Meu primeiro contato com Charlotte foi aos 16 anos, quando a única coisa que tínhamos em comum era uma curiosidade sem fim e um tipo de perplexidade diante do mundo que emudece. Ali, muito antes de suas perguntas se transformarem nas minhas (does it get easier, life? Love?) Charlotte já me desnorteava, talvez porque uma parte de mim soubesse que ela estava tentando me preparar pra essa fase esquisita da vida, para quando nossas histórias colidissem.

E não importa na verdade quantas vezes eu escreva sobre ela (já foram o quê, umas quatro?), Charlotte segue me perseguindo. Talvez essa angústia só passe no dia em que eu, rendida, faça como Pierre Menard e escreva Charlotte, toda de novo. Falharia espetacularmente (os silêncios, os silêncios). A minha Charolotte é um pouco Alice, um pouco Emma, um pouco Mione, um tanto Joey, um quase nada de mim.

Ando sempre arrastando essa corrente de mulheres que me assombram, que ameaçam tomar decisões por mim, que puxam meu tapete toda vez que sinto cheiro de terra firme. Elas me puxam e eu volto a afundar.

***

Na verdade, meu bem, sou como as fadinhas que morrem toda vez que alguém proclama não acreditar em fadas. Assim como as fadas, eu. Cada vez que alguém me diz que a arte contemporânea não é relevante, que ninguém nunca vai superar os clássicos (que clássicos, meu deus! segundo quem?) eu morro um pouquinho.

Sobre L.

Luiza S. Vilela escreve. E basicamente é isso. Mas, fora isso, nasceu acidentalmente em São Paulo, é capixaba de criação and coração e carioca por opção desde 2005. Fez letras na PUC, mestrado em literatura por lá também, trabalhou no mercado editorial um tempo e hoje freela de casa com a catiora Kate cochilando em seu pé. Acredita no vinho, no amor e no feminismo como salvação para todo o mal. Tem bem mais no www.luizaescreve.com Ver todos os artigos de L.

Deixe um comentário

