Fim do mundo por chuva de aviões

Alice sonha com aviões. Aviões que caem do céu, como chuva, aviões que dão rasantes sobre o Rio Sena, que explodem como fogos de artifício num céu cinza, que caem como meteoros num fim do mundo hipotético que no fim das contas talvez ela deseje mesmo que chegue, só pra aplacar a dúvida. Vocês começaram a pensar no assunto quando alguns anos atrás alguém resolveu alardear um probleminha com o calendário Maia. Alice sofre com o fim iminente desde que tomou consciência de que um sem número de coisas poderia por fim ao planeta terra num milésimo de segundos. Não é medo da morte, percebam – é medo do fim de tudo. Alice gosta demais do mundo pra aceitar que ele possa virar poeira cósmica; ela não sente pelas pessoas, sente pela coisa mesmo que é o mundo.

A analista disse que é impossível ignorar a conexão entre o “fim do mundo por chuva de aviões”, (título que Alice deu ao sonho recorrente para facilitar a referência em conversas com os amigos) e o 11 de setembro. Alice não tem certeza – pode ser. Desde que viu pela televisão (sempre ela) as primeiras imagens do memorial construído no ground zero para lembrar os mortos na tragédia, os familiares ajoelhados diante dos nomes gravados no vazio, a piscina que nunca enche, Alice começou a sentir uma estranha sensação de que perdeu ou encontrou alguma coisa nesse dia também; uma vontade louca de ir ao ground zero, reclamar sei lá o quê, chorar sabe deus quem.

Anúncios

Sobre L.

Luiza S. Vilela escreve. E basicamente é isso. Mas, fora isso, nasceu acidentalmente em São Paulo, é capixaba de criação and coração e carioca por opção desde 2005. Fez letras na PUC, mestrado em literatura por lá também, trabalhou no mercado editorial um tempo e hoje freela de casa com a catiora Kate cochilando em seu pé. Acredita no vinho, no amor e no feminismo como salvação para todo o mal. Tem bem mais no www.luizaescreve.com Ver todos os artigos de L.

2 respostas para “Fim do mundo por chuva de aviões

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: