Dream is destiny

Estou convencida de que não durmo há pelo menos duas semanas. Quer dizer, dormir eu durmo. Fecho os olhos em algum momento entre meia noite e uma da manhã, e os abro pontualmente às oito e vinte do dia seguinte, auxiliada pelo trálálá do iPhone. Estrito senso, durmo. Mas não descanso. Abro os olhos zonza, como quem acabou de assistir a um filme muito intenso, cenários e personagens bizarros rodopiando a meio metro da minha cabeça. Estou convencida de que estou presa em algum tipo de loop. Esta vida é sonho de alguém do outro lado, e meus sonhos são a vida acordada de outra versão de mim. Sonho com ela, ela sonha comigo.

 
Importa mesmo é que do outro lado eu já te esqueci. Esqueci não, superei. Não é assim que dizem as revistas? “10 dicas infalíveis para superar um término”. O normal seria o contrário. Dizer pra todo mundo que nem penso mais em você e sonhar com o seu abraço. Mas não. Em um dos meus sonhos recentes você estava aflito por ter me encontrado casualmente, e eu segurava o seu rosto entre as minhas mãos – palma, bochecha, bochecha, palma. Serena. Respirava fundo e te dizia: “Relaxa, meu bem, passou. A gente já pode ser amigo”. Era pra ser o contrário. Como não consigo compartimentar memórias sonhadas e memórias vividas, passei o dia com a sensação do seu rosto entre as minhas mãos, e essa frase rodopiando estranha na minha boca. Repeti as palavras em voz alta pra testar. Relaxa, meu bem, passou. Agora já não sei se era um recado pra você ou uma mensagem de mim pra mim mesma.

Relaxa, Alice. Passou.

 
Walking Life

Sobre L.

sou desesperadamente alice Ver todos os artigos de L.

2 respostas para “Dream is destiny

  • tts

    queria elogiar o texto, mas faltam adjetivos pra qualificá-lo;

    de onde venho, a reação mais poderosa de admiração que algo pode produzir geralmente vem seguida de uma expressão simples: “Nó!” (abreviação de “nossa!” imagino);

    enfim… nó…

Deixe um comentário

